segunda-feira, 27 de maio de 2013

Discutindo o desenvolvimento sustentável em prol da inovação !


Ciclo de Seminários Paraíba Inova discutirá “Inovação e Desenvolvimento Sustentável” na Indústria

Diego Araújo - Campina Grande/PB em 10/04/2013

Referência em Inovação, o SENAI da Paraíba realizará durante este mês de abril em seis cidades da Paraíba, o “I Ciclo de Seminários Paraíba Inova: Instituições de C&T em prol da Inovação e do Desenvolvimento Sustentável da Indústria Paraibana”.

O objetivo do evento é promover a interação entre a indústria e instituições de C&T&I para discussão da Inovação como diferencial competitivo, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável, respeitando as vocações regionais. O evento realizado pela CNI através do SESI/SENAI e IEL da Paraíba em parceria com CNPq, Sebrae, Sistemas Regionais de Inovação, UEPB,UFCG e IFPB será aberto a partir do próximo dia 18 em Campina Grande.

A abertura será feita pelo presidente da FIEP, Francisco Benevides Gadelha, às 19h, no Centro de Treinamento Rosiélio Gomes Porto, do SENAI localizado no bairro da Prata. Em seguida o diretor Geral do Departamento Nacional do SENAI, Rafael Lucchessi vai proferir palestra sobre o “Sistema Brasileiro de Inovação”. A programação terá continuidade no dia 19, com palestras sobre o EMBRAPII: Um Modelo de Instituição Inovadora, Inovação na Prática – Casos de Sucesso do SENAI – Centro Internacional de Inovação.
Será apresentada ainda pelo Consultor da VARIO ECP, Fábio Sales, a palestra “Energias renováveis, Políticas públicas, diretrizes e estratégias no Brasil” e “Pesquisas Básica e Aplicada em Eólica um Requisito à Autossustentabilidade”, pelo Director of Wind Energy, Prof. Dr. Alexandre Costa.
O I Ciclo de Seminários Paraíba Inova acontecerá ainda nas cidades de Patos (23/04), Sousa (26/04), e ainda nas cidades de Cajazeiras, Catolé do Rocha e João Pessoa onde posteriormente serão definidas as datas.

Fonte: http://www.fiepb.com.br/noticias/2013/04/10/ciclo_de_seminarios_paraiba_inova_discutira_inovacao_e_desenvolvimento_sustentavel_na_industria

Nenhum comentário:

Postar um comentário